AWA Comercial

Vantagens de utilizar o ferro na obra!

O ferro é considerado como um dos materiais mais versáteis da indústria, e não é diferente no setor da construção civil. Considerados como uma opção flexível e sustentável, é importante conhecer as aplicações do ferro na obra

Além de entender um pouco mais sobre este material, é vital procurar um fornecedor de confiança – um cuidado que confere ainda mais segurança e qualidade ao projeto. A AWA Comercial é o parceiro ideal para o seu negócio e fornece os melhores produtos do setor de construção civil. 

Quer saber mais sobre as vantagens de empregar o ferro na obra? Continue acompanhando a nossa publicação e descubra! 


As características do ferro para a obra

O ferro possui uma grande importância para o setor de construção civil e para as obras em geral. Uma característica útil a ser levada em consideração é a leveza, principalmente quando comparamos ambos os materiais. 

Esse fator pode tornar o transporte e o manuseio do ferro mais prático. Um ponto importante a favor do ferro é que este pode ser trabalhado de diversas formas na construção, sendo altamente aproveitável nos mais variados cenários. 


O ferro na construção civil

O ferro também possui uma ampla utilização na construção civil, com diversas aplicações em obras e projetos. As vigas de ferro são ótimos exemplos – principalmente a funcionalidade de transferir o peso da laje para um pilar ou uma carga de concentração incorporada para sustentação

Outro ponto importante da utilização do ferro na construção civil é a capacidade de adaptação e entrega de qualidade estética. Também oferecem uma impressão de modernidade, com alta durabilidade e baixo impacto ambiental. 

O ferro também pode ser aplicado na composição do concreto armado e em elementos estéticos, como: 

  • portões de ferro; 
  • guarda-corpos
  • barras; 
  • corrimões para escadas e rampas. 


Vantagens de utilizar alumínio e ferro na obra

As vantagens de utilizar um produto como o ferro na obra são muitas. Assim, como mencionamos, faz-se necessário contar com um fornecedor de confiança para adquirir ambos os produtos. Um ponto fundamental é a alta durabilidade deste material, além da facilidade para a realização de manutenções.

Isso sem falar na capacidade de aplicação nos mais diversos projetos, em especial no caso do ferro. Curvas e detalhes são excelentes manifestações artísticas na construção, e o ferro é um material conveniente nesse sentido. 

Há ainda outros pontos relevantes ao empregar o ferro na obra, principalmente para entender o panorama da construção civil. Os recursos utilizados devem apresentar grande diversidade, com a produção de uma ampla gama de materiais com propriedades específicas

Isso permite que o projeto conte com uma boa variedade de produtos, alguns com características essenciais. No caso do ferro, esse material apresenta um maior índice de oxidação, o que deve ser um ponto de atenção na utilização deste material.

Esse exemplo é fundamental para entender alguns cenários de utilização do ferro na obra. Desse modo, pode-se direcionar o uso de cada um dos produtos de acordo com suas particularidades.

Saiba mais!

Um fornecedor de confiança para oferecer o ferro na obra confere qualidade e segurança ao projeto. Tudo isso impacta diretamente o sucesso do empreendimento: é fundamental que cada um seja utilizado conforme as características e as vantagens inerentes às suas propriedades. 
Continue acompanhando as publicações no nosso blog! Fique por dentro de mais dicas e informações sobre os diferentes materiais utilizados na construção civil.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.